quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Desfile na Nenê de Vila Matilde

Foto da Fantasia
Foto da Fantasia

Se você gosta de Carnaval, porém não desfila em nenhuma escola de samba, a Rádio Cultura Black está lhes proporcionando essa oportunidade. Você poderá se divertir saindo na GRCES Nenê de Vila Matilde, que nesse ano estará trazendo o samba-enredo "Salis Sapientiae - Uma história do mundo". Os amigos da Cultura Black sairão na ala "Sal da Terra". Veja a letra do samba de composição de Tonn Queiroz, Anderson Vaz, Fabiano Sorriso, Santaninha, J. Velloso, Cláudio Russo e Marquinhos:

Salis Sapientiae – Uma História do Mundo
Composição: Tonn Queiroz, Anderson Vaz, Fabiano Sorriso, Santaninha, J. Velloso, Cláudio Russo e Marquinhos

Vem provar do meu tempero, minha Vila tem sabor
Vem ver como é que é, quem tem samba no pé
Minha Águia, meu amor!

Voando nesta poesia
Nenê vem contar "Uma História do Mundo!"
Com graça, estilo, elegância
No balanço do samba, a riqueza do Sal

Descrito no livro sagrado
Foi a punição, o castigo ao pecado
Na antiguidade, a chama do fogo fez o homem despertar
Era o início da procura ao paladar

Ao Faraó, a eternidade
Na China, o valor comercial
Soldado de Roma recebeu salário
Com o Sal do Olimpo se fez ritual

É sabedoria no batismo do cristão
Feito aliança, celebrada em comunhão
Na tela Da Vinci pintou…
O saleiro tombado revela o traidor
Soberania, uma obra do destino
Foi concedido o direito à exploração
Daí então o mineral se extraiu
Da pátria amada, idolatrada, mãe gentil
Sal de cada dia, fonte de energia essencial à nação
Mas atenção! O Sal à vida faz o bem e o mal

Em nosso corpo tem função vital
Seu exagero prejudica o coração
Superação, Comunidade Matildense em união
Suou, sangrou e até chorou
Agora em festa, a Zona Leste que voltou

Vem provar do meu tempero, minha Vila tem sabor
Vem ver como é que é, quem tem samba no pé
Minha Águia, meu amor!



Para mais informações, mande um e-mail para siteculturablack@gmail.com ou ligue para

3794-1563 / 6839-6254 (falar com Heloísa)
6513-9853 / 9511-8563 / 2302-2888 (falar com Eduardo)

Desenho da Fantasia da Ala "Sal da Terra"
Desenho da Fantasia da Ala "Sal da Terra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post?
Se sim, dê um comentário sobre o que mais gostou e o que deve ser melhorado.
Agora se não gostou, comente da mesma forma, para que possamos melhorar o próximo.
Gostando ou não, comente também sobre o assunto: qual a sua opinião?

As últimas do blog do DJ Agogô