Hoje pulsa um pouco mais forte o coração de cada brasileiro. Mesmo que goste de rock, rap, funk ou blues, não há quem nunca cantarolou um samba como moro em Jaçanã, se eu perder esse trem... ou viver e não ter a vergonha de ser feliz, há ainda quem se deixe levar pelo ritmo contagiante de uma bateria em fevereiro, tem ainda aqueles que falam: “não gosto de samba, mas Bezerra da Silva é bom”.
O samba é patrimônio da humanidade, se você não samba, tem que aplaudir, pois quando há 95 anos Donga entrou num estúdio para registrar uma das canções que rolavam nas primeiras rodas de samba, lá na casa da Tia Ciata, ele dava início a um estilo musical que, mais que um simples ritmo, é uma verdadeira terapia.
Se você está lendo esse post somente por curiosidade e não gosta de samba, Parabéns pra você! Agora você tem a chance de tirar o atraso e se juntar a essa grande massa que nutre a alma com um algo que é, ao mesmo tempo, tão simples quanto inexplicável.
Ouça o programa MEU SAMBA É ROOTS especial dia do samba, com uma cronologia do samba desde a década de 1910 para você apreciar músicas que são verdadeiras goiabadas cascão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou desse post?
Se sim, dê um comentário sobre o que mais gostou e o que deve ser melhorado.
Agora se não gostou, comente da mesma forma, para que possamos melhorar o próximo.
Gostando ou não, comente também sobre o assunto: qual a sua opinião?